Danilo Miedi é um personagem virtual criado para divulgar e distribuir convites do novo Orkut. (Foto: Divulgação )
Danilo Miedi é um cara popular. Na faixa dos 20 anos, ele vive (aparentemente sozinho) em um apartamento descolado, é extrovertido, tem um blog super visitado, diversos perfis lotados no Orkut, mais de 36 mil seguidores no Twitter e vários vídeos no YouTube, que somam milhares de cliques cada. Apesar da popularidade, Danilo não existe. O internauta com jeitão de gente boa é, na realidade, um personagem de uma ação de marketing, criado para distribuir convites da nova versão do Orkut.
Quando anunciou o “nascimento” de Danilo, no final de outubro, o Google explicou que seu sobrenome era uma brincadeira com o termo “me add”, utilizado pelos usuários quando querem ser incluídos em uma rede de contatos. Desde então, Danilo se tornou um internauta ultrapopular no site de relacionamentos do Google – ele já brinca, se comparando ao galã "José Mayer da internet".
Para saber como o personagem Danilo Miedi lida com a fama repentina e com a possibilidade de cair no ostracismo (quanto mais internautas no novo Orkut, menos os usuários precisarão de seus convites), o G1 entrevistou por e-mail o novo fenômeno da internet, que não tem sua verdadeira identidade revelada pelo Google. Confira abaixo a entrevista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário