quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Mercado de Trabalho

Lula diz que Brasil pode fechar o ano com 1 milhão de novos postos de trabalho

Segundo ele, números mostram que economia está a 'todo vapor'.
Na segunda-feira, Lula estimou geração de vagas em agosto em 150 mil.

Jeferson Ribeiro Do G1, em Brasília

Tamanho da letra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista nesta quarta-feira (16) (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou nesta quarta-feira (16) o resultado do Cadastro Geral de Empregos e Desemprego (Caged), que apontou a criação de 242 mil novas vagas no mercado formal de trabalho no mês passado. O resultado foi melhor do que o registrado em agosto do ano passado, período anterior à crise financeira internacional. Lula disse que economia pode gerar mais de 1 milhão de novas vagas até o final do ano.

Se a previsão for confirmada, o Brasil vai terminar 2009 com um número de novas vagas de trabalho maior que o do ano anterior. Em 2008, o país fechou o ano com um saldo positivo de 887.299 novos postos de trabalho, apesar do fechamento de vagas registrado em novembro (-40.821) e dezembro (-654.946), já como reflexo da crise financeira mundial.

“Eu estou muito feliz com o fato de termos batido o recorde de geração de emprego no mês de agosto. Isso significa que a gente pode continuar crescendo e, em setembro, pode ser muito melhor. E tudo indica que a gente pode ultrapassar 1 milhão de empregos num ano em que a gente estava numa crise profunda”, disse Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário