domingo, 11 de outubro de 2009

PT

Entrevista agita ambiente do PT

Ao admitir, pela primeira vez, a hipótese de o PT não apoiar a reeleição de Cid Gomes (PSB) no Governo do Estado, Luizianne Lins abriu as feridas da disputa interna do partido. Em entrevista publicada pelo O POVO na última sexta-feira, a prefeita disse que os petistas poderão partir para a candidatura própria, caso o deputado Ciro Gomes (PSB), irmão do governador, realmente concorra à Presidência.

Principal crítico do Governo entre os petistas, o presidente estadual do PT Ilário Marques - que deve ser substituído pela própria Luizianne - ressaltou que a posição da prefeita é a mesma que ele vem defendendo.

``Nossa coligação no Ceará passa pelo projeto nacional. Queremos manter a vice do Cid, mas isso depende da conjuntura nacional``. Ilário avalia que a tese da candidatura própria é majoritária no PT - a despeito até da disputa presidencial. ``70% a 80% da base do PT é, hoje, favorável a ter candidato próprio, independentemente da conjuntura nacional e da (possível) aliança (de Cid) com o PSDB. Pela própria avaliação do projeto político. Sou presidente do PT e, onde eu andava, cobravam que se discutisse candidatura própria``.

Nenhum comentário:

Postar um comentário