domingo, 11 de outubro de 2009

Viver a Vida

'É preciso encarar a vida', diz Dorina Nowill, 90 anos, cega desde os 17

Ela comanda instituição de apoio a deficientes visuais.
Por enquanto, educadora não pensa em parar de trabalhar.

Mariana Oliveira Do G1, em São Paulo

Tamanho da letra

Dorina Nowill está com 90 anos e há mais de seis décadas luta pela inclusão dos cegos na sociedade (Foto: Daigo Oliva / G1)

Ela tem 90 anos e uma agenda extensa de compromissos pelo país. Presidente de uma das principais entidades em prol da inclusão de pessoas com deficiência visual do mundo, Dorina Nowill diz que é preciso entusiasmo para superar as dificuldades da vida.

"É preciso encarar a vida como ela aparece. Não se pode disputar com a vida", aconselha Dorina Nowill, cega desde os 17 anos e há mais de 60 anos trabalhando para que os cegos tenham as mesmas oportunidades na vida que os demais.

Dorina Nowill é o destaque deste domingo (11) na série especial sobre histórias de superação.

No clima da atual novela das oito, "Viver a Vida", a Rede Globo está promovendo uma campanha para lembrar que a vida vale a pena ser vivida, apesar das dificuldades e dos obstáculos cotidianos. Venha Viver a Vida dá nome a uma série de reportagens que mostra histórias de superação, em que momentos de tristeza dão lugar à esperança. Venha Viver a Vida reúne casos exemplares, vividos por gente famosa e por anônimos. Essas reportagens são publicadas no G1, nos sites EGO, GloboEsporte.com, Vídeo Show e na página oficial da novela Viver a Vida.

Leia também:
- 'Nasci de novo e valorizo mais a vida', diz Neguinho da Beija-Flor após câncer
- ‘O impossível está na mente dos acomodados’, diz surfista amputado

- Viúva de 71 anos supera câncer de mama em universidade 'sênior'

Confira vídeo ao lado sobre o trabalho da fundação

Foi uma patologia rara que tirou a visão de dona Dorina, como é chamada na entidade que comanda, a Fundação Dorina Nowill para Cegos, quando ela tinha 17 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário